Catálogo
Voltar atrás
-40%

Mulher: Uma Geografia Íntima

Natalie Angier

  • Edição Janeiro 2001
  • Colecção Fora de Colecção
  • ISBN 978-972-662-778-4
  • Páginas 408
  • Dimensões 0 x 0
€17,67 €10,60
Indisponível

Com a clareza, a perspicácia e a expressividade de linguagem que fazem dela uma das grandes estilistas do New York Times, Natalie Angier, detentora do Prémio Pulitzer, levanta o véu de mistério que encobria a mais enigmática das obras evolucionistas, o corpo feminino, explorando a essência do que significa ser mulher. Angier analisa tudo, desde os órgãos (os seios "têm mesmo piada, deveríamos aprender a rir-nos deles") até ao orgasmo (felizmente para as mulheres, o clítoris tem 8000 fibras nervosas, duas vezes mais do que o pénis). Abordando tópicos como o exercício e a menopausa, a agressão feminina e as ideias feitas dos psicólogos evolucionistas sobre a "natureza feminina", cria uma visão alegre e fresca da feminilidade.


"Em Mulher, Natalie Angier brande o seu bisturi poético para explorar a biologia feminina e o resultado é impressionante."
Susan Love, M. D., professora de Cirurgia da Universidade da Califórnia em Los Angeles e autora de Dr. Susan Love's Breast Book

"Mulher é tão cativante que não era capaz de pô-lo de lado. Está abarrotado de factos fascinantes e criteriosamente investigados sobre o modo como as mulheres funcionam que até à data desconhecia."
Miriam E. Nelson, directora do Tufts University Center on Physical Fitness e autora de Strong Women Stay Young

"Pensa que sabe tudo? Pense novamente. Mulher: Uma Geografia Íntima é antes de mais biologia da libertação. Com inteligência, audácia e um coração generoso, Natalie Angier descreve em pormenor o corpo feminino e propõe soluções revolucionárias quer para os homens, quer para as mulheres. Todos aqueles que vivem em ou perto de um corpo feminino deveriam ler este livro."
Gloria Steinem

"Um livro deliciosamente sacana, mas sério, sobre a biologia do corpo feminino. Sacana, na medida em que a ciência é interpretada em termos de feminismo moderno. É uma excelente leitura."
Phillip Shapr, presidente do Departamento de Biologia do Instituto de Tecnologia do Massachusetts e prémio Nobel

"Neste livro divertido, culto e ousado, Natalie Angier dá ao feminismo um toque alegre. A sua desvalorização da 'nova ciência da psicologia evolucionista' é uma brilhante combinação de ciência pura, humor e bom senso - perfeito.