Catálogo
Voltar atrás
Elementos Básicos de Filosofia

Novidade
-10%

Elementos Básicos de Filosofia

Nigel Warburton

  • Edição Julho 2023
  • Colecção Filosofia Aberta, Plano Nacional de Leitura
  • ISBN 978-989-785-225-1
  • Páginas 304
  • Capa Brochada/capa mole
  • Dimensões 13,50 x 21,00
€19,50 €17,55

A publicação em português da quinta edição de Elementos Básicos de Filosofia confirma o sucesso daquela que muitos consideram ser a melhor introdução à filosofia de que hoje dispomos. As questões fundamentais da filosofia apresentadas nesta obra são tratadas por meio das discussões que motivam. Áreas tão diferentes como a ética e a filosofia da arte, a filosofia da ciência e a filosofia da religião, a filosofia política e a filosofia da mente são exploradas a partir de algumas das suas questões centrais, as quais constituem, na verdade, dificuldades com que intuitivamente nos confrontamos nas nossas reflexões pessoais.

Com um novo capítulo sobre o modo como devemos tratar os animais não humanos, revisões cirúrgicas de capítulos e actualizações das leituras complementares, a obra continuará a dar provas seguras da sua enorme utilidade. Com um mérito adicional: este é um livro irresistível para todos os que gostam de pensar de modo independente.

«Elementos Básicos de Filosofia continua a ser, merecidamente, a introdução à filosofia mais recomendada no mercado. Warburton é paciente, preciso e, acima de tudo, claro. Não há melhor introdução breve à filosofia.»

Stephen Law, autor de The Philosophy Gym.