Catálogo
Voltar atrás
-40%

A MÁQUINA MÁGICA

Um Manual de Magia Computacional

A. K. Dewney

  • Edição Janeiro 1994
  • Colecção Ciência Aberta
  • ISBN 978-972-662-360-1
  • Páginas 365
  • Dimensões 0 x 0
€18,17 €10,90
Indisponível

Inspirando-se na coluna de jogos matemáticos de Martin Gardner, que apaixonou milhões de pessoas durante mais de três décadas. A. K. Dewdney criou uma coluna de divertimentos computacionais que se tornou rapidamente uma das mais lidas da famosa revista Scientific American.
Em A Máquina Mágica revelam-se os segredos que existem por detrás dos tópicos mais quentes da actualidade nesta área - o caos, os vírus, os fractais, as paisagens artificiais - e apresentam-se directivas de programação que poderão transformar-se num verdadeiro desfile de imagens maravilhosas no écrã de um computador. Os 28 programas incluídos na obra não obrigam, de resto, ao recurso a máquinas sofisticadas e proporcionarão horas mágicas e inesquecíveis a todos os entusiastas da informática.
A. K. DEWDNEY é professor de Ciências da Computação na Universidade de Western Ontario. É autor de vários livros de divulgação e, desde 1984, dirige a coluna de recreações computacionais na revista Scientific American. A Máquina Mágica é a sua obra mais recente.