George Steiner (1929-2020) nasceu em Paris. Iniciou a sua carreira académica em 1956, na Universidade de Princeton. Repartiu-se entre as mais prestigiadas universidades do mundo: Yale, Cambridge, Oxford, Genebra, Nova Iorque e Harvard. Em 1998, recebeu o Prémio Carreira Truman Capote e foi eleito membro da Academia Britânica. Foi Professor Weinfeld de Literatura Comparada da Universidade de Oxford,
Professor Charles Eliot Norton de Poesia da Universidade de Harvard e Extraordinary Fellow na Faculdade Churchill da Universidade de Cambridge.
É autor de diversos ensaios de crítica literária e de obras de ficção, tendo publicado recensões e artigos em revistas e jornais como The New Yorker, Times Literary Supplement e The Guardian.
Obras do autor:
• O Silêncio dos Livros seguido de Esse Vícioainda Impune (com Michel Crépu)
• As Lições dos Mestres
• Os Livros Que Não Escrevi




