Autor

Wilhelm Jensen

Wilhelm Jensen nasceu em Heiligenhafen, na Holsácia, em 1837, no seio de uma família ligada à vida pública e intelectual do norte da Alemanha. Após ter feito estudos clássicos em Kiel e Lübeck, iniciou o curso de Medicina, mas acabaria por abandonar a carreira médica para se dedicar inteiramente à literatura.
Estabeleceu-se em Munique, onde conviveu com importantes figuras do meio literário, e passou por diversas cidades alemãs, incluindo Estugarda e Friburgo, trabalhando aí também como jornalista e editor. Foi amigo próximo do escritor Wilhelm Raabe, com quem partilhou uma longa afinidade intelectual.
Autor prolífico da segunda metade do século XIX, Jensen escreveu mais de 150 obras. Entre as mais conhecidas destacam-se Karin von Schweden e Die Pfeifer von Dusenbach.
Jensen morreu em 1911, deixando uma obra marcada pelo interesse pela psicologia, pela história e pela tradição clássica.

Obras do autor: