Não Ficção, Educação

No Silêncio Todos Somos Iguais

Trata-se de um estudo sobre as diferentes leituras dos resultados dos exames e da sua publicitação. A partir de um distanciamento crítico relativamente às concepções ideológicas que tendem a identificar estes resultados como um factor de…
- 50%

O preço original era: 7,58 €.O preço atual é: 3,79 €.

Esgotado

Partilhar:
Colecção: Sem Colecção
ISBN:
989-616-012-0
Data de publicação:
01/01/2005
Edição actual:
Janeiro 2005
Páginas:
116
Capa:
Brochada
Descrição

Trata-se de um estudo sobre as diferentes leituras dos resultados dos exames e da sua publicitação. A partir de um distanciamento crítico relativamente às concepções ideológicas que tendem a identificar estes resultados como um factor de discriminação social dos alunos e das escolas, o autor aborda a dicotomia público/privado, dá exemplos de escolas que conseguiram sustentar uma dinâmica de qualificação e contesta alguns dos argumentos mais comuns no debate sobre factores de sucesso educativo. As relações entre desempenho educativo, dimensão das turmas, remuneração do corpo docente e custo médio por aluno, são analisadas e a sua capacidade explicativa contestada com base num conjunto de indicadores de escolas portuguesas com ensino secundário. Publicam-se ainda alguns artigos do autor que fazem um pouco da história da polémica em torno dos rankings.

Adicionar aos Favoritos
Adicionar aos Favoritos
Do mesmo autor
Nenhum resultado encontrado do mesmo autor
Outras sugestões