Catálogo
Voltar atrás
-10%

Introdução à Economia em Banda Desenhada, vol. 1

MICROECONOMIA

Yoram Bauman , Grady Klein

  • Edição Outubro 2019
  • Colecção Banda desenhada didáctica
  • ISBN 978-989-616-937-4
  • Páginas 224
  • Capa Brochada/capa mole
  • Dimensões 16,5x23,6
€14,00 €12,60

«Aprender economia deve ser divertido. Klein e Bauman garantem que o é.»

N. Gregory Mankiw, Professor de Economia, Universidade de Harvard, e autor de Principles of Economics

Em destaque na Feira do Livro de Lisboa. Mais informação AQUI.

 

O economista-chefe da Google, Hal Varian,  escreveu um dia: «não precisas de uma economia nova em folha, só precisas de ver as coisas mesmo interessantes , o material que não te mostraram quando estudaste economia.» Introdução à Economia em Banda Desenhada é sobre como integrar as coisas mesmo interessantes – como a teoria dos leilões, a selecção adversa e o dilema do prisioneiro – na mais cómica e digerível visão da economia que alguma vez lerás.

«A hilaridade e a economia não se encontram muitas vezes juntas, mas este livro tem muito de ambas. Também faz um excelente trabalho a explicar importantes conceitos económicos de forma simples, precisa e divertida – um grande feito.»

Eric Maskin, laureado com o Nobel da Economia

«Bauman e Klein apresentam sólida e básica economia num brilhante embrulho de banda desenhada. Os autores lançam com sucesso uma luz brilhante sobre uma ciência sombria.»

Hugo Sonnenschein, Professor Honorário e Presidente Emérito, Universidade de Chicago

 «Este é um livro seriamente cómico! Klein e Bauman dão-nos uma visão esclarecedora e divertida de como as nossas escolhas diárias importam e se combinam. Os estudantes concluirão que este é um grande complemento aos seus manuais, e os críticos da disciplina aprenderão sobre a essência da economia.»

Diane Coyle, autora de The Soulful Science

«Tivessem Art Spiegelman e John Maynard Keynes colaborado num livro humorístico de economia, e poderiam ter apenas sonhado com fazer algo desta qualidade.»

Jonathan A. Shayne, também conhecido por Merle Hazard, cantor de música country e fundador da Shayne & co., llc.