Catálogo
Voltar atrás
-40%

Quem foi/quem é Jesus Cristo?

Anselmo Borges

  • Edição Janeiro 2012
  • Colecção Fora de Colecção, Obras de Anselmo Borges
  • ISBN 978-989-616-505-5
  • Páginas 312
  • Dimensões 0 x 0
€15,00 €9,00
Indisponível
Nesta obra é investigada a possibilidade de uma biografia de Jesus, reflecte-se sobre a relação deste como dinheiro, a política, a Igreja, as religiões, as mulheres. Pela abrangência de temas abordados, a competência científica dos autores, a actualidade e honestidade da investigação, a força do confronto entre a fé e o mundo contemporâneo em crise global, esta é seguramente a obra mais importante sobre Jesus publicada em Portugal.
 
“Nesta obra, é-se confrontado com o problema fundamental da possibilidade ou não de uma biografia de Jesus, reflecte-se sobre as relações de Jesus com a gnose, com Deus, com o dinheiro, com a política, com a Igreja, com as religiões, com as mulheres, debate-se a pergunta essencial: o que quer dizer ressuscitar dos mortos?
 
Pela abrangência de temas e problemas, pela competência científica dos autores, pela actualidade e honestidade da investigação, pela refontalização crítica da nossa compreensão do cristianismo, pela força do confronto entre a fé e o mundo contemporâneo em crise global, esta é certamente a obra mais importante sobre Jesus publicada em Portugal.”
 

Anselmo Borges, in Introdução