Catálogo
Voltar atrás
Novidade
-10%

Confissões de um Jovem Escritor

Umberto Eco

  • Edição Março 2024
  • Colecção Obras de Umberto Eco, Fora de Colecção
  • ISBN 978-989-785-271-8
  • Páginas 192
  • Capa Capa brochada
  • Dimensões 15,50 x 23,00
€14,99 €13,49

«(...) considero-me um romancista muito jovem, e certamente promissor, que até agora só publicou cinco romances e que publicará muitos mais ao longo dos próximos cinquenta anos.»

Umberto Eco publicou o seu primeiro romance, O Nome da Rosa, quando tinha quase 50 anos. Nestas suas Confissões, escritas cerca de trinta anos depois da sua estreia na ficção, o brilhante intelectual italiano percorre a sua longa carreira como escritor dedicando especial atenção ao labor criativo que consagrou aos romances que o aclamaram. De forma simultaneamente divertida e séria, com o brilhantismo de sempre, Umberto Eco explora temas como a fronteira entre a ficção e a não-ficção, a ambiguidade que o escritor mantém para que os seus leitores se sintam livres para seguir o seu próprio caminho interpretativo, bem como a capacidade de gerar neles emoções.

Composto por quatro conferências integradas no âmbito das palestras Richard Ellmann sobre Literatura Moderna que Eco proferiu na Universidade Emory, em Atlanta, nos Estados Unidos, Confissões de um Jovem Escritor é uma viagem irresistível aos mundos imaginários do autor e ao modo como os transformou em histórias inesquecíveis para todos os leitores. O «jovem escritor» revela-se, afinal, um grande mestre e aqui partilha a sua sabedoria sobre a arte da imaginação e o poder das palavras.