Autores
Voltar atrás

Isabel Loução Santos

Biografia

Isabel Loução Santos iniciou a sua carreira no jornalismo económico em 1998, na RTP. É jornalista da TVI desde 2009.

É licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e adquiriu, posteriormente, formação académica em Economia. Frequentou uma pós-graduação em Jornalismo Económico na Universidade Lusófona e um curso de Especialização em Economia no ISCTE.

Nas reportagens que realiza tem como grande preocupação a descodificação dos temas que aborda. Sendo a economia uma área muitas vezes técnica e complexa, assume como sua missão informar com uma abordagem pedagógica. Este livro é o primeiro passo editorial num percurso profissional coerente com estes princípios.

Ao longo da sua carreira tem também realizado grandes reportagens sobre diversos temas, com destaque para um trabalho relacionado com as questões ambientais e do aquecimento global, reconhecido com um prémio internacional de reportagem no Festival Internacional de Televisão de Monte Carlo, em 2010.

O seu último projeto profissional, «Em Bom Economês», explora a plataforma online para desenvolver temas económicos e financeiros usando o vídeo como veículo privilegiado de comunicação.