Catálogo
Voltar atrás
-40%

PRINCÍPIOS DE MACROECONOMIA

José Manuel Madeira Belbute

  • Edição Janeiro 2003
  • Colecção Trajectos
  • ISBN 978-972-662-890-3
  • Páginas 268
  • Dimensões 0 x 0
€16,15 €9,69

Este é um livro sobre Macroeconomia, ou melhor, sobre Princípios de Macroeconomia. A macroeconomia é o estudo da economia como um todo. Quais as causas da inflação e do desemprego? O que determina a criação da riqueza a curto, a médio e a longo prazo? Qual a origem das flutuações cíclicas do produto e do emprego? Porque razão crescem os países a taxas diferentes? Como pode o Governo e o Banco Central afectar a evolução da economia, do desemprego e da inflação? constituem apenas alguns exemplos de questões sobre as quais incidem as preocupações da macroeconomia e que constituem também alguns dos mais importantes e fascinantes temas em economia.
Princípios de Macroeconomia foi concebido a pensar num público que pouco ou nada sabe sobre o fascinante mundo da macroeconomia. O seu primeiro objectivo consiste, portanto, em servir de instrumento de apoio ao processo de aprendizagem dos fundamentos da macroeconomia a alunos do ensino universitário e do ensino politécnico que pela primeira vez contactam com estes temas.
Mas esta obra destina-se também a um público mais vasto, com ou sem formação económica específica, que procura actualizar, renovar e/ou aumentar os seus conhecimentos e a sua compreensão sobre a análise macroeconómica e sobre o funcionamento global da economia.
Este livro cumprirá os seus objectivos se for capaz de contribuir para a melhor compreensão dos mecanismos macroeconómicos que regem o funcionamento das economias modernas.