Catálogo
Voltar atrás
-10%

O Nome da Rosa - ed. actualizada

Umberto Eco

  • Edição Novembro 2020
  • Colecção Obras de Umberto Eco - romances
  • ISBN 978-989-785-012-7
  • Páginas 648
  • Capa Brochado/capa mole
  • Dimensões 15,5x23 c/ badanas
€22,00 €19,80
Ver versão eBook

Edição com desenhos e apontamentos preparatórios do autor.

Tradução de Jorge Vaz de Carvalho
.

Uma abadia medieval isolada. Uma comunidade de monges devastada por uma série de crimes. Um frade franciscano que investiga os mistérios de uma biblioteca inacessível.

Numa edição com desenhos e apontamen­tos preparatórios do autor, o romance que revelou o génio narrativo de Umberto Eco: traduzido em 60 países com mais de 50 milhões de exemplares vendidos, O Nome da Rosa ganhou o prémio Strega em 1981 e inspirou um filme e uma série de televi­são com grande êxito internacional.

«Os desenhos e as anotações manus­critas do futuro autor de O Nome da Rosa testemunham o trabalho preparatório mi­nucioso antes da redacção do romance. São a confirmação efectiva do afirmado por Eco em Porquê ‘O Nome da Rosa’? (1983): «para contar uma história há que começar por construir um mundo, tanto quanto possível recheado até aos últimos pormenores». E o que nos conta, ou me­lhor, nos antecipa deste mundo o material aqui reproduzido? Em primeiro lugar a identidade, a fisionomia dos principais protagonistas, com o típico traço veloz e arguto do autor, que justificará a sua invenção ‘para saber que palavras colocar na sua boca’. Depois, alçados e plantas de abadias, cas­telos, labirintos, emanados da mente de um soit disant ‘medievalista em hiberna­ção’, que entretanto se ocupou também de outras coisas.»

Mario Andreose