Catálogo
Voltar atrás
-40%

Haikus do Japão e do Mundo

António Graça de Abreu

  • Edição Janeiro 2016
  • Colecção Cantares de amigos
  • ISBN 978-989-616-702-8
  • Páginas 0
  • Dimensões 0 x 0
€14,00 €8,40
Indisponível

Recorrendo a uma forma poética de origem japonesa, o autor apresenta um conjunto de poemas que leva o leitor a viajar pelo Oriente e pelo Ocidente.

Poemas que revelam enorme sensibilidade, numa escrita serena e sedutora.

 

 

Recorrendo a uma forma poética de origem japonesa (haiku), onde se valoriza a objectividade, o autor apresenta um conjunto de poemas que levam o leitor a viajar por locais distintos, no Oriente e no Ocidente. A escrita delicada e sedutora motivam uma leitura que se aprecia com gosto.

 

 

 

«Poemas de infinita delicadeza […], o pormenor requintado, numa simplicidade luminosa, o culto da serenidade com um toque oriental entre o epicurismo horaciano e o convívio com Buda, um fulgor do olhar que vê, que acaricia, que ama, sem se assenhorear dos seres e das coisas, o jogo do amor libado ritualmente, com festa e com dádiva.»

Urbano Tavares Rodrigues

 

 

«Na sua poesia há qualquer coisa de desarmante, comovedor, intransmissível. Por vocábulos e ritmos, que no entanto só por eles pode ser dito. Uma diferença chinesa.»

 

Gil de Carvalho

 

 

«Escrita encantada e de encantar, onde a voz lírica se expande em fragmentos que tecem um conto de fadas, tão sedutor para nós como outrora foram os que ouvimos em anelante suspensão.»

 

Annabela Rita