Catálogo
Voltar atrás
-10%

O Guia do Xenófobo - Os Portugueses

Os Portugueses

Matthew Hancock

  • Edição Janeiro 2015
  • Colecção Guias do Xenófobo
  • ISBN 978-989-616-629-8
  • Páginas 104
  • Dimensões 0 x 0
€8,80 €7,92

Recorrendo ao humor e a uma escrita inteligente, o livro apresenta uma análise simultaneamente crítica e afectuosa dos hábitos e peculiaridades de uma nação que se encontra a ocidente da Europa e à beira do oceano. O que faz dos Portugueses PORTUGUESES? P

O que faz dos Alemães ALEMÃES?

 

 

Depois de ter publicado Os Portugueses (O Guia do Xenófobo) e Os Franceses (O Guia do Xenófobo), em Fevereiro de 2015, a Gradiva lança agora um livro sobre os Alemães.

 

 

«Tradicionalmente vistos como uma nação de robôs de maxilares quadrados, com uma língua que soa como algo de terrível nos canos, automóveis que suplantam todos os outros e uma equipa de futebol que raramente perde, os Alemães parecem intocáveis», introduzem os autores. Sobre esta nação há muito mais a referir do que o sabor das suas salsichas ou da sua cerveja e, como é apanágio destes pequenos guias que abordam os hábitos e particularidades de um povo, o recurso a uma escrita divertida é uma constante. Senão vejamos: «Os Alemães gostam de coisas que funcionem. Isso é fundamental. Um automóvel ou uma máquina de lavar que se avarie nos seis meses após a compra não é um incómodo, é uma violação do contrato social.»

 

 

Por detrás de um espírito reconhecidamente organizado, o que haverá?

 

 

O humor revela-se um caso de sucesso: os títulos integrados na colecção «O Guia do Xenófobo» já venderam mais de 3 milhões de exemplares no mundo.