Catálogo
Voltar atrás
-40%

Uma Cozinha com Raízes

Memórias de um rural refinado

Luís Suspiro

  • Edição Janeiro 2009
  • Colecção Fora de Colecção
  • ISBN 978-989-616-295-5
  • Páginas 304
  • Dimensões 0 x 0
€10,00 €6,00

Entrar com Luís Suspiro nas suas «memórias de um rural refinado» é viajar pelo interior de um Portugal sulista e muitas vezes desconhecido, tomando contacto com os usos, os costumes e as tradições locais. Através das histórias e vivências do autor, relatadas com a saudável «loucura» que o caracteriza, compreende-se a fragilidade humana e descobre-se a sua força imanente: o autor mostra-nos que os momentos de frustração e as contrariedades podem ser transformados em oportunidades de crescimento e evolução.

Neste livro, Luís Suspiro revela a sua faceta de optimista inveterado, que junta os ingredientes da paixão e da entrega a tudo o que faz. Esse é o segredo do seu sucesso profissional, e sê-lo-á também o deste livro que, tal como o convívio com o autor, emocionará, enriquecerá e divertirá o leitor com a sua candura, franqueza e experiência riquíssima.

O AUTOR

LUÍS ANDRÉ SUSPIRO MARQUES é natural de Vale de Figueira, Santarém, onde nasceu a 21 de Janeiro de 1955. Formou-se em Engenharia Técnica Agrária no ano de 1977, na antiga Escola de Regentes Agrícolas de Santarém.
Cozinheiro autodidacta, inteiramente por vocação, inaugura em Novembro de 1994 o seu primeiro restaurante (Condestável) na aldeia de Ereira, Cartaxo. O seu estilo inconformado, inovador e criativo passa desde logo a fazer parte da cultura gastronómica portuguesa, recebendo os mais rasgados elogios dos vários críticos gastronómicos e da imprensa.

Ao longo da sua carreira de cozinheiro-restaurador recebeu vários prémios e continua a ser frequentemente requisitado para proferir palestras e conferências e fazer demonstrações de técnicas culinárias em congressos e seminários, no país e no estrangeiro.

Actualmente, é chefe de cozinha, proprietário e gestor dos seguintes restaurantes: Condestável (Ereira, Cartaxo); Na Ordem com Luís Suspiro (Av. Gago Coutinho, Lisboa, desde 2006); Torricado (Campo Pequeno, Lisboa, desde Janeiro de 2009); Portucalidade (Campo Pequeno, Lisboa, desde Abril de 2009).

Inconformista, criativo e inovador, acima de tudo empreendedor, Luís Suspiro escala sozinho e sem favores o íngreme cume da elite da cozinha portuguesa, afirmando-se como uma das suas primeiras figuras.

Assumindo-se como patriota convicto, orgulhoso da nossa cultura, entregou-se, sem concessões, à valorização e recriação da mais autêntica cozinha portuguesa.