Catálogo
Voltar atrás
-40%

O que é o Direito?

Seguido de A crise do direito e outros estudos jurídicos

José Hermano Saraiva

  • Edição Janeiro 2009
  • Colecção Fora de Colecção
  • ISBN 978-989-616-316-7
  • Páginas 488
  • Dimensões 0 x 0
€20,19 €12,11

Se perguntarmos a uma pessoa ignorante nas coisas jurídicas o que é o direito, ela responder-nos-á, provavelmente, que o direito são as leis; e se perguntarmos o que são as leis, dir-nos-á que as leis exprimem aquilo que deve ser. O direito será pois, neste entendimento vulgar e tosco, o conjunto das regras que exprimem aquilo que deve ser.»
Obra de referência para especialistas, profissionais e estudantes,  este livro ficará, como afirmaram grandes autores que o puderam ler, como um passo à frente no pensamento  jurídico português.
Pela  linguagem clara e acessível a que nos habituou este comunicador singular e grande figura da cultura portuguesa, O Que é o Direito? é  também um livro interessante e enriquecedor para qualquer pessoa que pretenda aprofundar o seu conhecimento sobre a natureza, a história e os fundamentos desta disciplina.
O AUTOR
José Hermano Saraiva nasceu em Leiria, a 3 de Outubro de 1919, e formou-se em Direito. Exerceu a advocacia e o magistério nos ensinos secundário e superior, tendo sido professor no Instituto Superior de Ciências Sociais e Política Ultramarina. Foi ministro da Educação Nacional (1968-1970) e embaixador de Portugal no Brasil (1972-1974). É membro da Academia das Ciências de Lisboa, da Academia Portuguesa da História e da Academia da Marinha em Portugal, e do Instituto Histórico de São Paulo, no Brasil. É autor de vasta bibliografia sobre temas jurídicos e históricos, com destaque para a obra História Concisa de Portugal, que conheceu assinalável êxito também a nível internacional.