Catálogo
Voltar atrás
-10%

Enigmas Intrigantes de Pensamento Lateral

Paul Sloane , Paul Sloane

  • Edição Janeiro 2005
  • Colecção O Prazer da Matemática
  • ISBN 978-989-616-054-8
  • Páginas 100
  • Dimensões 0 x 0
€9,09 €8,18

Com a família ou com os amigos, divirta-se a pensar!

Cento e dez estranhos acontecimentos exigem uma explicação, mas o leitor pode salvar a situação e desvendar os significados ocultos das pistas esotéricas. Aprenda a «pensar lateralmente» e conseguirá resolver todos estes enigmas, irritantes e desconcertantes.
Experimente o seguinte, acerca de uns sapatos novos: Uma mulher comprou um par de sapatos novos. De seguida dirigiu-se ao trabalho e então morreu. Porquê? Percebeu? Tome lá uma pista: A mulher morreu por ter calçado os sapatos novos. Continua perplexo?
Eis como a coisa funciona: uma situação misteriosa sem solução aparente, uma pista que resolverá o dilema - se se souber o que fazer com ela, e finalmente a solução (veja mais abaixo). A melhor forma de começar a dominar o pensamento lateral é manter a mente a funcionar e não se deixar encurralar em becos sem saída. Muito prático, no fim de contas!

Solução: A mulher era assistente de um lançador de facas num número de circo. Com os olhos vendados, ele atirava-lhe facas com uma precisão infalível. Infelizmente, os sapatos novos dela tinham saltos muito mais altos que aqueles que calçava habitualmente, pelo que foi morta.