Catálogo
Voltar atrás
O Novo Mundo do Sr. Tompkins

O Novo Mundo do Sr. Tompkins

George Gamow , Russell Stannard

  • Edição Janeiro 2005
  • Colecção Aprender / Fazer Ciência, Plano Nacional de Leitura
  • ISBN 978-989-616-030-2
  • Páginas 280
  • Dimensões 0 x 0
€5,00
Indisponível

O Sr. Tompkins está de volta!

Este empregado bancário bem-educado, distraído e de imaginação fértil, tem inspirado, conquistado e ensinado os mais jovens e os mais velhos desde a publicação de As Aventuras do Sr. Tompkins, de George Gamow, em 1965. Ele está agora de volta num novo conjunto de aventuras em que explora os limites extremos do Universo - o mais pequeno, o maior, o mais rápido, o mais longínquo. Através das suas experiências e dos seus sonhos, estamos perto dele observando e participando na dança feliz dos mistérios cósmicos: a relatividade de Einstein, efeitos bizarros na proximidade da velocidade da luz, o nascimento e a morte do Universo, buracos negros, quarks, antimatéria, o mundo desfocado dos quanta, o jogo de demolição dos desintegradores de átomos e o mistério cósmico mais fantástico de todos... o amor.

O Sr. Tompkins, o herói destas histórias, foi introduzido num pequeno livro, O Sr. Tompkins no País das Maravilhas, publicado em 1941. A esta obra seguiu-se um segundo volume, O Sr. Tompkins Explora o Átomo, publicado em 1944. Em 1965, os dois livros foram reunidos, actualizados e novos capítulos foram acrescentados, levando à publicação de As Aventuras do Sr. Tompkins, editado pela Gradiva. Agora o Sr. Tompkins está de volta para encantar novas gerações de leitores através dos caminhos da Física do século XXI. O novo texto é revisto, actualizado e ampliado por Russell Stannard.

"O muito bom tornou-se ainda melhor... O livro certo para perceber as questões científicas mais importantes do século XX."
JOHN GRIBBIN, The Independent