Catálogo
Voltar atrás
-40%

Um Portugal Livre de Drogas

Contributo Para Uma Nova Politica da Toxicodependência

Manuel Pinto Coelho

  • Edição Janeiro 2004
  • Colecção Panfletos
  • ISBN 978-972-662-976-4
  • Páginas 144
  • Dimensões 0 x 0
€8,08 €4,85

«O livro que Manuel Pinto Coelho traz agora a público, poderia ter como título "o mérito da coragem" ou "a incomodidade do desassombro". É que nele não se encontra, tão ao jeito nacional, aquele estilo "talvez sim ou talvez não", que corrompe o nosso quotidiano.
Podemos concordar, discordar, mas não podemos ficar a fazer de conta que não conhecemos os argumentos, as propostas de intervenção, a fundamentação do discurso.
Uma coisa não falta a Manuel Pinto Coelho: coerência.
(...) Não perfilho, nem tinha de o fazer, todas as teses defendidas pelo autor. Mas a questão essencial que a obra levanta não pode ser escotomizada pelas "real politics" nem pelo pragmatismo vazio de muitos dos toxicoterapeutas contemporâneos. Qual a articulação complexa entre o mundo de hoje e a toxicodependência? Que respostas dadas agora não resultam tão-só de uma navegação à vista?
Só pela perplexidade e dúvidas que levanta, o livro do meu amigo Manuel, deveria figurar como referência obrigatória, para todos aqueles que têm para esta ou outra questão respostas simples e erradas.
A todos os outros - que são sempre uma imensa minoria - recomendo-lhes a leitura de um livro notavelmente desassombrado.»


CARLOS AMARAL DIAS
in Prefácio