Catálogo
Voltar atrás
-40%

Matemática e Ensino

Elon Lages Lima

  • Edição Janeiro 2004
  • Colecção Temas de Matemática
  • ISBN 978-972-662-966-5
  • Páginas 144
  • Dimensões 0 x 0
€9,59 €5,75

Elon Lages Lima é um matemático muito especial. É um académico e professor rigoroso, mas é também um contador de histórias. Neste livro mostra mais uma vez o seu grande talento expositivo. Aqui, numa colecção de capítulos independentes, aborda tópicos de Matemática que constam dos programas escolares dos diferentes níveis de ensino.
Dirige-se especialmente aos professores de Matemática, procurando esclarecer algumas questões com que estes se deparam na prática lectiva, mas os temas abordados são susceptíveis de despertar o interesse de todos aqueles que se interessem por esta disciplina.

A colecção «Temas de Matemática» nasce de uma iniciativa conjunta da Gradiva e da Sociedade Portuguesa de Matemática, e tem como objectivo a divulgação de textos de matemática ou com ligação a esta disciplina que, sem prejuízo do seu rigor científico, possam não só contribuir para o aprofundamento da cultura matemática de estudantes e profissionais desta ciência, com especial destaque para os jovens professores, mas também cativar o interesse de um público não especialista interessado em textos de divulgação científica.