Catálogo
Voltar atrás
-10%

Os 100 Segredos das Pessoas Felizes

O que os cientistas descobriram e o aconselham a fazer

David Niven

  • Edição Janeiro 2003
  • Colecção Fora de Colecção
  • ISBN 978-972-662-937-5
  • Páginas 228
  • Dimensões 0 x 0
€12,11 €10,90
Indisponível

O que nos faz felizes ou infelizes? Todos julgamos saber - às vezes - e todos nos enganamos - a maior parte das vezes. Será que os cientistas podem dar uma ajuda?

Na verdade, a literatura científica está cheia de artigos sobre felicidade, mas o tipo de linguagem utilizado nem sempre é acessível como seria desejável.

Essa a razão por que um investigador reputado, David Niven, consagrou uma boa parte do seu tempo a investigar milhares de publicações, para tentar encontrar, dir-se-ia, a essência da felicidade, encarada sob o ponto de vista científico. Agora, sim, é possível confirmar o que já suspeitávamos: ser feliz não depende do acaso, e pode ser muito influenciado pela nossa atitude de vida.

* ACREDITE EM SI: Em qualquer idade ou classe social, acreditar nas nossas próprias capacidades aumenta a satisfação de vida em cerca de 40%.

* DESLIGUE A TELEVISÃO: Ver TV a mais pode chegar a triplicar o nosso apetite por bens materiais, e a reduzir a nossa satisfação pessoal em cerca de 5% - por cada hora diária passada frente ao ecrã.

* APRECIE O QUE TEM: Quem mais tem é menos feliz, em termos de probabilidade, do que quem menos tem.

* NÃO SE ESQUEÇA DE SE DIVERTIR: Saber divertir-se é um dever - e um dos cinco factores mais importantes numa vida plena de satisfação. Quem o faz beneficia de uma probabilidade 20% superior de se sentir feliz no dia-a dia, e 36% superior de se sentir confortável com a idade que tem.