Catálogo
Voltar atrás
-10%

Precisará a América de Uma Política Externa?

Uma Diplomacia Para o Século XXI

Henry Kissinger

  • Edição Janeiro 2003
  • Colecção Fora de Colecção
  • ISBN 978-972-662-925-2
  • Páginas 328
  • Dimensões 0 x 0
€10,10 €9,09

Neste seu novo livro, oportuno, fruto de reflexão amadurecida, profundo, mas que se lê com enorme prazer como acontece com todas a suas obras, o mais famoso diplomata americano explica por que razão os Estados Unidos precisam urgentemente de uma nova, e coerente, política externa e quais devem ser os seus objectivos políticos para o novo milénio. Em sete capítulos, Precisará a América de Uma Política Externa? avalia de forma cristalina como deve a preeminência dos Estados Unidos como força dominante na política internacional reconciliar-se com a urgência de criar para o século XXI uma nova e sólida ordem internacional. Com um posfácio do autor sobre a situação no pós-11 de Setembro, Precisará a América de Uma Política Externa? dá resposta às mais prementes questões sobre política externa americana.


«O presidente George W. Bush e os seus conselheiros deviam ler este livro.»
Richard Bernstein, The New York Times

«Erudito [...] Temos a impressão de o ver tomar o globo nas mãos, fazê-lo rodar lentamente e explicar tudo o que vê em cada um dos continentes.»
Stan Crock, Business Week

«Mais uma vez, Kissinger contribui para dar forma à reflexão teórica americana sobre política externa. Estamos na sexta década em que esta afirmação pode ser considerada verdadeira. O novo livro de Kissinger é magnífico [...] cheio de bom senso e recheado de observações que fazem o leitor acenar em concordância silenciosa.»
Michael Elliot, Time

Vinte e cinco anos depois de ter abandonado todas as funções oficiais, Henry Kissinger continua a ser o nosso mais importante pensador em matérias de política externa. Precisará a América de Uma Política Externa? é implacável e brilhante.
Joshua Muravchik, The Washington Times


O ex-secretário de estado HENRY KISSINGER foi Prémio Nobel da Paz e recebeu a Presidential Medal of Freedom e a Medal of Liberty. É autor de vários bestsellers, incluindo Anos de Renovação e Diplomacia. Nascido na Alemanha, Henry Kissinger tornou-se cidadão dos Estados Unidos em 1943. Actualmente é presidente da Kissinger Associates, Inc., uma empresa internacional de consultoria.

Imortal de José Rodrigues dos Santos

Conhecer o livro Veja o vídeo