Catálogo
Voltar atrás

ASTRONOMIA

Dinah L. Moché

  • Edição Janeiro 2002
  • Colecção Fora de Colecção
  • ISBN 978-972-662-852-1
  • Páginas 368
  • Dimensões 0 x 0
€7,50

Astronomia é um trabalho extraordinário de simplicidade, rigor e preocupação de abarcar os temas principais da Astronomia moderna. Nos doze capítulos que compõem a obra, a autora conduz o leitor à assimilação progressiva - mas sempre aliciante - desde os conceitos mais elementares da Astronomia até aos conteúdos que constituem as bases da astrofísica, incluindo uma abordagem da probabilidade e pesquisa de vida extraterrestre.
Embora com estrutura de um clássico manual de auto-aprendizagem, o facto de incluir capítulos curtos, divididos em pequenas secções profusamente ilustradas e finalizadas por questionários simples, faz de Astronomia - uma maneira fácil de aprender um livro que, de forma agradável e divertida, leva o leitor desde a simples contemplação do céu ao uso de um telescópio e à compreensão das razões por que se movem as galáxias, porque é negro o céu nocturno ou que razões justificam a observação do espaço exterior a partir de satélites artificiais.
Quase sem dar por isso, o leitor entenderá o essencial das convicções da generalidade dos astrofísicos sobre o Big Bang, a explosão das supernovas ou o fim dramático dos buracos negros. Facilmente passeará pelos céus o seu olhar, um binóculo, um telescópio ou ... a imaginação! Encontrará galáxias, nebulosas e estrelas de idades várias e perceberá bem como se determinam as composições e movimentos de cada um desses objectos celestes. Finalmente, sentir-se-á mais um ente cósmico, constituído pelos mesmos elementos químicos de que são formadas as estrelas e os planetas, com a particularidade (simples) de serem diferentes as respectivas proporções.

Máximo Ferreira


Actualizada com as últimas descobertas científicas e ilustrada por fotografias recentes, esta obra abre-nos as portas à extraordinária contemplação da elegante beleza do universo.

DINAH L. MOCHÉ, professora de Física e Astronomia na Universidade City, em Nova Iorque, é uma autora consagrada, com mais de dez milhões de livros vendidos em todo o mundo.