Catálogo
Voltar atrás
-10%

Como Falar com Jornalistas sem Ficar à beira de um Ataque de Nervos

António Granado , António Granado

  • Edição Janeiro 2001
  • Colecção Fora de Colecção
  • ISBN 978-972-662-785-2
  • Páginas 168
  • Dimensões 0 x 0
€10,10 €9,09
Indisponível
Este guia dirige-se aos profissionais de todas as áreas que têm de contactar regularmente com jornalistas, mas foi escrito tendo principalmente em vista o mundo da investigalção científica e tecnológica, onde os autores, ambos jornalistas do Público, trabalharam durante vários anos.
Este guia não é uma compilação de receitas milagrosas sobre o modo de comunicar com os media ou com o público, mas apenas um conjunto de conselhos que poderão facilitar o relacionamento das instituições científicas e dos cientistas com os órgãos de comunicação social, com os jornalistas e com a sociedade em geral.
Os investigadores e os assessores de imprensa encontrarão nestas páginas conselhos práticos que cobrem questões como a organização de uma conferência de imprensa, a preparação de uma entrevista ou a elaboração de um comunicado de imprensa e o esclarecimento de conceitos como o embargo, o off-the-record, o direito de resposta e outros.
Pelos temas que trata e pela abordagem de certos princípios técnicos e éticos do jornalismo, este guia poderá constituir também uma ferramenta útil para os candidatos a jornalistas e para os jovens profissionais.

Edição patrocinada pela Unidade de Ciência Viva do Ministério da Ciência e da Tecnologia