Catálogo
Voltar atrás
-50%

CINCO EQUAÇÕES QUE MUDARAM O MUNDO

Michael Guillen

  • Edição Janeiro 1998
  • Colecção Ciência Aberta
  • ISBN 978-972-662-614-5
  • Páginas 240
  • Dimensões 0 x 0
€16,66 €8,33
Indisponível

A matemática é talvez a linguagem global mais bem sucedida de sempre. Embora não nos tenha permitido construir uma Torre de Babel, tornou possíveis feitos anteriormente tidos como irrealizáveis: a electricidade, os aviões, a bomba nuclear, a chegada à Lua, e a compreensão da natureza da vida e da morte. O tema deste livro é a descoberta das cinco equações que conduziram, em última análise, a estas realizações extraordinárias.
Por outro lado, na linguagem da matemática, as equações são como poesia: estabelecem as verdades com uma precisão única, condensam vastas quantidades de informação em poucas palavras e muitas vezes são de difícil compreensão para o não iniciado; e, tal como a poesia nos ajuda a encarar as nossas profundezas interiores, a matemática ajuda-nos a olhar para além de nós -- se não até ao céu, pelo menos até ao limite do universo visível.

MICHAEL GUILLEN é licenciado em Física, Matemática e Astronomia pela Universidade de Cornell. Ensina matemática e física na Universidade de Harvard e colabora como perito científico no noticiário da cadeia de televisão CBS. É também autor de Pontes Para o Infinito, já publicado pela Gradiva.