Catálogo
Voltar atrás
-40%

DIGA NÃO AOS SEUS FILHOS

Crianças Felizes e Saudáveis

John Rosemond

  • Edição Janeiro 1
  • Colecção Geração Fixe
  • ISBN 978-972-662-536-0
  • Páginas 244
  • Dimensões 0 x 0
€12,62 €7,57
«Nos últimos quarenta anos transformámos a educação infantil em algo muito complexo e esquisito. A família passou a viver em função dos filhos, os pais tornaram-se permissivos, o disparate substituiu o bom senso. Não é de admirar que as crianças se tenham tornado egoístas, exigentes, mimadas, malcriadas, incontroláveis.

Durante os nossos primeiros anos de pais aconteceu-nos o mesmo. Eu e a minha mulher lemos todos os livros aconselhados, fizemos tudo o que os supostos especialistas recomendavam. Diziam-nos que respeitássemos Eric como nosso igual, mas quanto mais agíamos assim menos respeito tinha por nós; diziam-nos que as famílias deviam ser democráticas, mas quanto mais democráticos mais tirânico se revelava o nosso filho; afirmavam-nos que não se devia controlar as crianças, mas quanto menos o controlávamos mais descontrolado se tornava. Foi então que decidimos deixar de dar ouvidos aos especialistas e começar a educar os nossos com amor e determinação.»
John Rosemond

Pai, marido, terapeuta e autor consagradíssimo, John Rosemond escreveu um guia simples que libertará os pais de sentimentos de culpa, da exaustão e da ira que minam as famílias, colocando tantas vezes os pais um contra o outro, impedindo-os de orientar as crianças na direcção de uma vida autónoma, responsável e feliz. Algumas regras: o casamento em primeiro lugar, em primeiro lugar a relação entre os pais. Não tenha medo de dizer não aos seus filhos. Tente dar-lhes tudo o que precisam, mas pouco do que simplesmente querem. Elimine os brinquedos em excesso. Responsabilize-os, atribuindo-lhes tarefas adequadas. Exija-lhes obediência. Encoraje a criatividade reduzindo, com firmeza, o tempo à frente do televisor.

«Recomendo vivamente os conselhos eficazes de John Rosemond acerca da utilização da televisão. Os pais não podem deixar de ler este livro e atenderem aos conselhos de John Rosemond.»
Marie Winn, autora do livro  TV, a Droga Ligada à Corrente