Catálogo
Voltar atrás
-10%

O SIGNORE

Kunio Tsuji

  • Edição Janeiro 1992
  • Colecção Conhecer o Oriente
  • ISBN 978-972-662-263-5
  • Páginas 211
  • Dimensões 0 x 0
€11,10 €9,99

Apanhado no meio da luta pela unificação do Japão em finais do século XVI, um grupo de missionários português reage às contradições da terra estrangeira com perplexidade, curiosidade e admiração. As suas figuras vestidas de negro cruzam-se com uma multidão de samurais impetuosos, monges budistas, mercadores abastados e trabalhadores humildes. Preocupam-se sobretudo com o povo, mas as incertezas da época tornam essencial a protecção dos poderosos. É esta mesma necessidade que os leva ao contacto com a figura central da história: o jovem senhor Oda Nobunaga, que vive obcecado com a tarefa de instalar a unidade entre a massa heterogénea de forças rivais.
Implacável, apaixonado pelas artes, sem religião, ele tipifica a solidão essencial do homem que procura o poder supremo. Porém, paradoxalmente, a sua relação com os estrangeiros satisfaz não só a sua sede de conhecimento - sobre armas, sobre outras terras, sobre o universo - , mas também uma necessidade de contacto humano que o seu papel torna impossível com os seus conterrâneos.
Culminando com um desfecho inesquecível e perturbador, polémico da abordagem do encontro de duas culturas muito distintas, um romance histórico belíssimo e revelador.