TERAPIA
- Edição Janeiro 1998
- Colecção
- ISBN 978-972-662-429-5
- Páginas 428
- Dimensões 0 x 0
Laurence Passmore tem uma vida invejável, um carro de sonho, uma vivenda fabulosa em Rummidge, um apartamento de luxo em Londres, dois filhos adultos e felizes, um casamento estável e sexualmente activo, uma amante platónica e a paternidade de uma série televisiva de sucesso que o tornou praticamente rico. No entanto, Laurence é também calvo e gordo, tem 58 anos, falta de amor-próprio, uma dor irritante no joelho, uma depressão injustificada e, claro, um monte de terapeutas que, em vão, tentam minimizar o seu sofrimento. Todavia, se Laurence parecia ter tudo para ser feliz, o seu alheamento da realidade e a identificação súbita com as angústias existenciais de Kierkegaard acabam por arranjar-lhe razões para ficar deprimido.
Neste romance verdadeiramente hilariante, David Lodge - a quem chamaram já o mestre da comédia - conduz apaixonadamente a sua personagem ao longo de um caminho cheio de surpresas e peripécias, em busca de uma cura para a doença aparentemente incurável dos tempos modernos.
DAVID LODGE foi professor de Literatura Inglesa na Universidade de Birmingham e é membro da Royal Society of Literature. Antes de Terapia escreveu nove romances, dos quais a Gradiva publicou nesta colecção Um Almoço nunca É de Graça (vencedor do Sunday Express Book of the Year Award) e Notícias do Paraíso.