Catálogo
Voltar atrás
-40%

RAWLS: «UMA TEORIA DA JUSTIÇA» E OS SEUS CRÍTICOS

Chandran Kukathas , Philip Petit

  • Edição Janeiro 1
  • Colecção Trajectos
  • ISBN 978-972-662-423-3
  • Páginas 188
  • Dimensões 0 x 0
€12,62 €7,57

Uma Teoria da Justiça, de John Rawls, foi uma obra determinante para a filosofia, a teoria política, a economia e a jurisprudência. O presente livro constitui um estudo sistemático dessa obra e proporciona uma análise clara e concisa das ideias centrais de Rawls, situando-as nos debates contemporâneos e submetendo-as a uma avaliação crítica. Os autores discutem a base em que Uma Teoria da Justiça foi escrito, o caráter contratualista da teoria de Rawls e os argumentos que fundamentam os seus apelos à justiça. Finalmente, debruçam-se sobre a autocrítica e a auto-análise de Rawls, identificando as diferentes fases do seu desenvolvimento posterior. Acessível aos não especialistas, este livro será inestimável para todos os que se interessam por filosofia, política, sociologia e economia.

Uma Teoria da Justiça, de John Rawls, foi uma obra determinante para a filosofia, a teoria política, a economia e a jurisprudência.

O presente livro constitui um estudo sistemático dessa obra e proporciona uma análise clara e concisa das ideias centrais de Rawls, situando-as nos debates contemporâneos e submetendo-as a uma avaliação crítica. Os autores discutem a base em que Uma Teoria da Justiça foi escrito, o carácter contratualista da teoria de Rawls e os argumentos que fundamentam os seus apelos à justiça.

Finalmente, debruçam-se sobre a autocrítica e a auto-análise de Rawls, identificando as diferentes fases do seu desenvolvimento posterior. Acessível aos não especialistas, este livro será inestimável para todos os que se interessam por filosofia, política, sociologia e economia.