Catálogo
Voltar atrás
-10%

EINSTEIN TINHA RAZÃO?

Clifford M. Will

  • Edição Janeiro 1
  • Colecção Ciência Aberta
  • ISBN 978-972-662-035-8
  • Páginas 312
  • Dimensões 0 x 0
€16,15 €14,54

Com o aparecimento da radioastronomia, das sondas planetárias e dos supercomputadores electrónicos como se manteve firme a mais falada teoria científica do nosso século? Ao fim de mais de 70 anos podemos finalmente perguntar-nos: "Einstein tinha razão?"

Foi a esta questão que Clifford M. Will, um eminente físico norte-americano, dedicou as duas últimas décadas. E hoje, com a autoridade de um especialista e o talento de um contador de histórias, leva até ao leitor comum o mais completo relato sobre as pessoas, as ideias e as máquinas que puseram à prova a teoria de Einstein.

Prescindindo das fórmulas e de um calão técnico que inibiria os leigos, este livro conta a história, por vezes dramática, da comprovação da teoria da relatividade desde 1919 até aos nossos dias.Talvez o próprio Einstein não reconhecesse aqui muito da sua teoria. Mas o que é certo, segundo Clifford M. Will, é que ela se tornou crucial para a nossa compreensão de todos os fenómenos recentemente descobertos, contando-se entre esses os buracos negros.

Este livro é, enfim, uma crónica lúcida e viva sobre o triunfo de uma das mais importantes conquistas do nosso século. Einstein tinha razão? Tinha.