Catálogo
Voltar atrás
Novidade
-10%

Da Ciência ao Amor

Pelo esclarecimento espiritual

Luís Portela

  • Edição Maio 2018
  • Colecção Fora de Colecção
  • ISBN 978-989-616-822-3
  • Páginas 160
  • Capa Brochado (capa mole)
  • Dimensões 13,5 x 21 cm
€11,00 €9,90

O século passado registou grande desenvolvimento nas áreas científicas e tecnológicas, possibilitando, por exemplo, um grande conhecimento do corpo humano, com um enorme aumento da esperança média de vida à nascença. Vive-se mais tempo e com muito mais conforto material. Contudo a área espiritual foi pouco estudada, verificando-se algum desequilíbrio na postura de muitas pessoas, mais focadas no mundo físico, no ter e no parecer, e menos atentas aos valores universais, ao ser, à vida espiritual.

 

Fazendo um ponto da situação da evolução científica em algumas áreas normalmente incluídas na fenomenologia parapsicológica, o autor defende o seu aprofundamento, para que os seres humanos se conheçam melhor, criando condições para aproveitarem todas as suas potencialidades. Nesse sentido, faz algumas reflexões na área da espiritualidade e cruza conhecimentos, admitindo que o esclarecimento espiritual poderá proporcionar um crescente respeito pelo outro, nas suas diversas formas, evoluindo até uma postura de harmonia e de amor incondicional.

 

Um livro de desenvolvimento pessoal para leitores que não se contentam com o materialismo das sociedades desenvolvidas e querem ir mais longe no conhecimento de si.

 

«Apreciei muito ler este livro que, de forma simples e direta, põe em relevo muitos aspetos do vasto tema dos ‘Valores Universais’ no mundo inquieto do século XXI [...].»


Fernando Lopes da Silva
Professor Emérito da Universidade de Amesterdão


«[…] A verdade flui por entrelinhas como um horizonte legível a prazo mais ou menos curto, mas sem que se dispense o consciente risco da caminhada, ou a paixão serena da descoberta […].»

Mário Cláudio
Escritor


«[…] Bem estruturado, cuidadoso na sua temeridade e coerente no seu conteúdo, […] este livro, no seu cerne, propõe uma sabedoria, uma busca de ser, uma prática de salvação […].»


Rui Mota Cardoso
Professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto

«[…] Desta vez Luís Portela foi mais longe... entrou, em grande, pela espiritualidade superlativa!… É um livro para ‘alunos avançados’!… Não só está muito bem escrito e argumentado, como também é um livro NECESSÁRIO aos tempos correntes e futuros.»


Mário Simões
Professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa