Catálogo
Voltar atrás
-10%

Linguagem e Silêncio

Ensaios sobre a literatura,a linguagem e o inumano

George Steiner

  • Edição Janeiro 2014
  • Colecção Obras de George Steiner
  • ISBN 978-989-616-562-8
  • Páginas 616
  • Dimensões 0 x 0
€20,00 €18,00

«Uma análise extraordinariamente inteligente, brilhante, um desafio à reflexão, sobre as condições estranhas que a escrita moderna criou a si própria [...]. Poucos, muito poucos, escritores actuais têm tanto que valha a pena dizer sobre a produção escrita

Como avaliar o poder e a utilidade da linguagem quando esta já foi levada a articular falsidades em certos regimes totalitários ou foi adulterada pela vulgaridade e a imprecisão e demagogianuma democracia de consumo de massas?

Como irá a linguagem reagir à exigência, cada vez mais premente, de um discurso preciso como a matemática e a notação simbólica?

Estaremos a sair de uma era histórica de primazia verbal – a sair do período clássico da expressão escrita – e a entrar numa fase de linguagem decadente, de formas «pós-linguísticas» e talvez de silêncio parcial?

Estas são algumas das questões fulcrais, em cada dia mais gritantes, que Steiner aborda neste livro, na sua prosa elegante e com a sensibilidade e a inteligência que todos lhe reconhecem.

«Uma análise extraordinariamente inteligente, brilhante e que convida à reflexão, sobre as condições estranhas que a escrita moderna criou a si própria [...]. Poucos, muito poucos, escritores actuais têm tanto que valha a pena dizer sobre a produção escrita actual como este autor.»

Joseph G. Harrison