Catálogo
Voltar atrás
-40%

Solar

Ian McEwan

  • Edição Janeiro 2010
  • Colecção Obras de Ian McEwan
  • ISBN 978-989-616-359-4
  • Páginas 220
  • Dimensões 0 x 0
€16,15 €9,69

O novo romance de um dos autores maiores a literatura contemporânea. Mais uma vez a constante capacidade de Ian McEwan para surpreender o leitor.  A mesma liberdade  e originalidade  no que se refere  ao estilo e às soluções narrativas e ao enredo. O tema das alterações climáticas – também ele inesperado numa obra de ficção de grande qualidade literária – serve de pretexto para a exposição das fragilidades humanas, individuais e colectivas. Permeada de humor e diálogos magistrais, a narrativa prende de imediato o leitor, permitindo-lhe uma auto-aprendizagem da qual retirará grande prazer.

 

Michael Beard é um físico galardoado com o Prémio Nobel cujo trabalho já conheceu melhores dias. Agora vive da sua reputação, proferindo conferências, emprestando o nome a instituições científicas e aceitando – relutantemente – presidir a uma iniciativa sobre aquecimento global levada a cabo com dinheiros públicos. Mulherengo compulsivo, Michael vê entretanto ruir o seu quinto casamento. Mas desta feita é diferente: é ela quem tem um caso e ele ainda está apaixonado.
 

 

Quando os mundos profissional e pessoal de Michael colidem inesperadamente, conjugam-se as almejadas oportunidades de fugir da confusão conjugal, revitalizar a carreira e salvar o mundo da destruição ambiental.

 

Solar

é um romance inteligente e sombriamente satírico que revela a fragilidade humana confrontada com os mais prementes e complexos problemas do nosso tempo. Uma obra profunda e elegante de um dos escritores maiores da actualidade.