Autores
Voltar atrás

Stefan Zeidenitz e Ben Barkow

Biografia

Benjamin Nicholaus Oliver Xavier Barkow nasceu em Berlim, em 1956. Viveu algum tempo em Hamburgo, mas, considerando o lugar muito bem organizado, rapidamente se mudou para Londres. O que aí encontrou foi tão chocante que o deixou fascinado e é provável que nunca mais venha a conseguir mudar.

Tem vivido grande parte da sua vida adulta como investigador e escritor freelancer. Um dos trabalhos publicados foi uma história da Livraria Wiener, em Londres. Nessa altura, não sonhava que alguns anos mais tarde viria a ser responsável por ela. Apesar de ser um sofredor crónico de Kreislaufstörung, que erva medicinal alguma foi capaz de curar, mantém-se firme na esperança de que um dia compreenderá por que razão as pessoas não o compreendem.

Stefan Zeidenitz descende de uma antiga família alemã de anglófilos, que infelizmente não conseguiram apanhar o último navio saxão para a Grã-Bretanha nos últimos 500 anos.

Compensou-se por ter perdido o barco imergindo em estudos sobre o Extremo Oriente e promovendo a cultura japonesa em Inglaterra, a cultura inglesa na Alemanha e a cultura alemã no Japão. Consequentemente, o seu sentido de orientação por vezes é ligeiramente distorcido.

A superioridade natural que encontrou enquanto leccionava na St. Paul’s School e no Eton College ainda não conseguiu suplantar o seu temperamento teutónico. Mas está a trabalhar para isso.

Imortal de José Rodrigues dos Santos

Conhecer o livro Veja o vídeo