Autores
Voltar atrás

Steve Martin

Biografia

STEVE MARTIN é conhecido sobretudo como actor, tendo participado em vários filmes, como Almas do Outro Mundo, Roxanne, Lar, Doce Lar... às Vezes, ¡Três Amigos!, O Pai da Noiva, Viver e Amar em Los Angeles e Antes Só Que Mal Acompanhado. Entrou igualmente no aclamado filme de David Mamet O Prisioneiro Espanhol e partilhou o papel principal com Eddie Murphy em O Sem-Vergonha, do qual é autor do guião.
Em 1993, o seu primeiro original para teatro, Picasso at the Lapin Agile, estreou-se com críticas entusiásticas em Chicago, seguindo para Nova Iorque, Los Angeles e Boston.
Textos seus aparecem frequentemente na The New Yorker, no The New York Times e noutras publicações. Os seus textos já lhe conquistaram Emmys e Grammys e granjearam a admiração simultânea de crítica e público em obras como (para além do grande sucesso que é Puro Disparate, agora publicado pela Gradiva), Picasso at the Lapin Agile, Shopgirl, ou The Pleasure of My Company.
O leitor mais habitué de Martin reconhecerá instantaneamente qualquer texto seu pelo trocadilho cheio de wit, o surrealismo transbordante dos temas, e a simplicidade eficaz do discurso. Puro Disparate é a porta de entrada ideal para este universo de riso inteligente.

Imortal de José Rodrigues dos Santos

Conhecer o livro Veja o vídeo