Autores
Voltar atrás

Paulo Rocha

Biografia

PAULO ROCHA é diretor da Agência Ecclesia e editor executivo do programa Ecclesia e 70x7 em emissão na RTP2 e do programa Ecclesia em emissão na Antena 1.

Natural de Melres (Gondomar, Porto), onde nasceu em 1968, é casado e tem uma filha e um filho.
Com um trabalho final de licenciatura em Teologia sobre “Igreja e Comunicação Social”, trabalhou na TVI como assistente de produção e realização e como jornalista entre 1993 e 1997.

Para além das responsabilidades na Ecclesia, onde trabalha desde 1996, é desde 2008 secretário da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais.

Ao longo das últimas duas décadas, participou em diferentes intervenções em ações de formação e colóquios sobre Igreja e comunicação social, e publicou artigos sobre a mesma temática, nomeadamente “Evangelização pela Comunicação Social”, Separata de “Os leigos e a Corresponsabilidade na Igreja, ISDC/UCP (2010); e “O dizer na arte de comunicar”, Cadernos ISTA (2013).

É co-autor do livro-entrevista a D. Manuel Clemente Uma casa aberta a todos (Paulinas, 2013) e do livro-entrevista ao cónego António Rego A Ilha e o Verbo (Paulinas, 2014).