Autores
Voltar atrás

António Perry Nava

Biografia

António Perry Nava nasceu na cidade da Horta, ilha do Faial, Açores, no dia 18 de Maio de 1925. Após o ensino básico, frequentou o Liceu Manuel de Arriaga, na Horta, e o Liceu Padre Jerónimo Emiliano de Andrade, em Angra do Heroísmo, seguindo o ensino superior na Faculdade de Direito de Coimbra.

Foi no último ano do ensino secundário, em Angra do Heroísmo, que despertou a sua veia poética começando a escrever para a revista médica A Vida Académica.

Mais tarde ingressou na vida bancária, mas nunca abandonou a poesia. Vários jornais açorianos, nomeadamente O Telégrafo e o Correio da Horta, foram publicando, ao longo dos anos, poemas de António Perry Nava. Pai do poeta Luís Miguel Nava - cuja obra, traduzida em russo e em francês tem sido divulgada através da Fundação Luís Miguel Nava, instituição cultural que promove também o apoio a jovens poetas portugueses - António Perry Nava é autor de Vento do Céu… Vento da Terra…. Este livro que saiu em primeira edição com o pseudónimo Miguel Pilar, é agora de novo publicado, com novos poemas e o nome do autor.