Editorial
Pesquisa
Novidades
Promoções
Colecções
Encomendas
Como comprar
E-mail


What Língua is Esta?
Estrangeirismos, Neologismos, Lulismos e Outros Modismos
Sérgio Rodrigues

FORA DE COLECÇÃO

Preço de Capa: 12.12 EURO

Desconto: 20%

Preço Online: 9.70 EURO

Nº de páginas: 188

Ano de Edição: 2009

ISBN: 978-989-616-300-6

em o leitor entre mãos um daqueles livros que faz pensar e rir ao mesmo tempo. Pensar no que se perdeu ou mudou; rir com o optimismo de quem encara a perda ou a mudança simplesmente como passagem a outro estado, tirando partido da travessia.

What Língua is Esta? é um conjunto de crónicas bem-humoradas, mas nem por isso menos reflectidas e fundamentadas, sobre o estado da língua portuguesa do outro lado do Atlântico. Ou será do lado de cá?

«Muito além dos ânimos nacionalistas acirrados de parte a parte pela recente polêmica do acordo ortográfico, é possível trocar dois dedos de civilizada prosa, de preferência com uma ou outra piada de entremeio, sobre o passado, o presente e o futuro desse belíssimo patrimônio cultural que compartilhamos.» (Prefácio do autor à edição portuguesa)

O AUTOR

SÉRGIO RODRIGUES Escritor, publicou O homem que matou o escritor e As sementes de Flowerville, entre outros livros. Jornalista, trabalhou como repórter, colunista e editor na maioria das principais empresas de comunicação do Brasil. Autor do blogue de literatura Todoprosa. Natural de Minas Gerais, vive há quase trinta anos no Rio de Janeiro.

                                                                                                                                         



editorial | pesquisa | novidades | promoções
colecções | encomendas | como comprar | e-mail

© InforDesporto