Catálogo
Voltar atrás
Novidade
-10%

Presidio

Randy Kennedy

Tradutor(es):
José Mário Silva

  • Edição Janeiro 2024
  • Colecção Gradiva
  • ISBN 978-989-785-109-4
  • Páginas 344
  • Capa Brochada
  • Dimensões 14,70 x 22,20
€19,99 €17,99

Magnificamente escrito e ambientado numa paisagem tão real quanto as personagens, Presidio junta ilegalidade, humor negro, sofrimento, suspense... e esperança. 

No início da década de 1970, após anos a roubar carros, Troy Falconer regressa à cidade natal para ajudar o desafortunado irmão mais novo, Harlan, a procurar a mulher, que fugira com o pouco dinheiro que tinham. Uma ajuda a que não é alheio o interesse próprio. Para a viagem, rouba uma carrinha. Nada de novo, não fosse dar-se o caso de, com isso, raptarem acidentalmente Martha Zakarias, uma criança menonita que dormia na parte de trás do veículo e na qual não repararam. Martha revela-se uma sobrevivente teimosa que se recusa a ser enviada para casa. Assim, juntos, os três companheiros improváveis dirigem-se para a fronteira mexicana, perseguidos pela polícia e, sem o saberem, pelo pai de Martha.

 

«Um romance que é uma maravilha absoluta... Cheio de perigos, humor e surpresa.»
Ian Stansel, autor de The Last Cowboys of San Geronimo

 

«Eis um livro raro. Um retrato das duras escolhas oferecidas aos jovens pobres do Texas nos anos 1960 e 1970. Vibra nele uma estranha combinação de Os Contos de Cantuária, de Geoffrey Chaucer, e Em Busca do Tempo Perdido, de Marcel Proust, sendo brilhantemente original. Vai rir, chorar e voltar a lê-lo para desfrutar dos momentos belíssimos de uma escrita maravilhosa. Lê-se pouco por aí como Presidio.»
Annie Proulx, autora de Barkskins


«Randy Kennedy oferece-nos uma prosa fantástica. Combina a observação do pormenor e o olhar distanciado de um jornalista com o lirismo de um poeta.»
James Lee Burke, autor de Robicheaux